Cases

Pizza Hut aposta em contratação de mão-de-obra da melhor idade

Pizza Hut aposta em contratação de mão-de-obra da melhor idade

De olho no crescimento da fatia da população com mais de 60 anos no Brasil, a rede de restaurantes Pizza Hut desenvolveu, em 2003, o Programa Atividade e passou a contratar idosos para suas lojas. Graças a ele, atualmente, 10% do quadro de funcionários da empresa é composto por integrantes da melhor idade.

O programa oferece remuneração acima da média de mercado, cesta básica e planos de saúde e odontológico. Os selecionados do projeto atuam em todas as funções dos restaurantes e possuem plano de carreira. Além disso, recebem treinamento específico.

De acordo com a gerente de recursos humanos e treinamento da Pizza Hut SP, os frequentadores dos restaurantes elogiam o programa, tanto pelo atendimento dos funcionários quanto pela iniciativa. “Para nós, é ótimo ter pessoas tão experientes e vividas no nosso quadro de funcionários. Os mais jovens aprendem muito com eles e os tratam com total respeito e confiança. Com certeza, essa troca de experiências é positiva para ambos os lados”, explica.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *