Gestão

Fispal Food Service apresenta chopeira que filtra e gaseifica água

Diversos estabelecimentos dedicados ao atendimento e oferta de serviços – como grandes redes de hotelaria e de cafeteria, clubes, restaurantes e bares – têm investido em produtos que reduzam custos, ocupem pouco espaço, sejam sustentáveis, seguros e que ofereçam diversidade de serviços e soluções. Um desses itens é um filtro de água que também gaseifica o líquido, que podem ser alugados por valores a partir de R$ 1.100,00 mensais.

Abastecido com cilindros de CO2 e com torneiras semelhantes às de uma “chopeira”, por onde a água sai, a máquina torna dispensável a compra de garrafas de plástico ou vidro, eliminando transporte de produtos, reciclagem dos recipientes e o descarte das garrafas, além de reduzir a emissão de carbono. No Brasil, segundo informação divulgada em maio de 2016 pelo MCT (Ministério da Ciência e Tecnologia), as emissões de gás diminuíram de 2,73 bilhões em 2005 para 1,27 bilhão em 2010.

O restaurante peruano La Mar Cebicheria, em São Paulo (SP) por exemplo, decidiu alugar uma dessas máquinas há aproximadamente seis meses e afirma já identificar benefícios financeiros. Sem detalhar, no entanto, quanto conseguiu economizar, a gerência do estabelecimento afirma que o filtro “é mais vantajoso do que comprar as águas engarrafadas” além de economizar o espaço onde essas garrafas eram armazenadas.

Diversificação

Fabricantes das máquinas, como a Tecnoline, afirmam que com a gaseificação da água, estabelecimentos de alimentação também podem criar e vender seus próprios refrigerantes artesanais, como as sodas italianas que têm se popularizado em cidades como São Paulo. Basta adicionar xaropes à base de fruta, como o de groselha, na água com gás.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *