Cases

Conheça o case do Chef que renovou sua cozinha economizando R$ 7 mil em compras dentro da Fispal Food Service

Durante o ano de 2015, o chef do restaurante Casa Ramona, em São Paulo (SP), Bruno Fischetti se planejava para trocar o forno da cozinha do estabelecimento, que funcionava sem grandes problemas, mas que estava com 15 anos de uso. Sabendo que o fabricante do produto estaria na Fispal Food Service do ano passado, foi até a feira em busca de novidades com bons preços. O resultado foi uma surpresa que rendeu redução de custos e aumento de produtividade.

Fischetti encontrou na Fispal Food Service uma versão mais nova do forno que tinha em sua cozinha. O chef lembra que, na ocasião, a fabricante estava lançando uma versão ainda mais recente do produto do que a que ele pretendia comprar, por isso, conseguiu um desconto de exatos R$ 7.000,00. Essa diferença do preço permitiu ao empresário fazer novos investimentos. Com isso, em seu plano de renovação da cozinha foi possível incorporar ainda uma máquina de gelo – não prevista na lista de compras.

Com o novo forno, Fischetti conta que conseguiu economizar gás em seu restaurante, além de aumentar a velocidade na preparação e finalização dos pratos servidos no estabelecimento. Mas não foi só isso. Ao preparar alimentos no vapor, cozinhando mais lentamente, para depois finalizar deixando o alimento mais crocante, sem retirar a umidade necessária para alguns pratos, agregou valor às refeições, segundo ele, benefício, percebido também pelos seus clientes. “Vou voltar esse ano em busca de bons preços para novos investimentos”, afirma.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *