Cases

Mesa interativa agiliza pedidos de clientes e pode ser nova fonte de lucro com inserção de publicidade

Pelo menos metade dos restaurantes abertos no Brasil não completam dois anos de vida e em um período de cinco anos, 70% dos estabelecimentos baixam as portas, é o que mostra estudo realizado em 2014 pela Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes). Essa baixa expectativa de vida torna a competição cada vez mais acirrada, estimulando estratégias de atração e fidelização de clientes.

Em parceria com a start-up Kodisoft, a Intel afirma ter a solução para isso: uma mesa interativa para bares e restaurantes na qual o cliente pode ver cardápio, pedir sem ajuda de garçons, classificar pratos e o próprio restaurante e compartilhar essa experiência nas redes sociais acessíveis na mesa, escolher uma trilha sonora para a refeição, trocar cores e lay-outs da mesa, jogar videogames, pagar a conta por aproximação, acompanhar o preparo do pedido. Tudo isso usando tecnologia touch screen em que o cliente pode se mover a uma distância de até oito centímetros da tela de LED de 55 polegadas.

Um sistema de Bluetooth permite que anúncios publicitários sejam veiculados nas mesas interativas. Essas propagandas podem ser para todos os consumidores ou específicos, de acordo com o tempo que os clientes estão ali ou segundo o que estão consumindo. Os fabricantes estimam um crescimento de 32% no faturamento dos estabelecimentos devido ao corte de menus impressos e redução da equipe, removendo garçons para anotar pedidos, deixando-os mais livres para levar os pratos até as mesas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *