Gestão

Saiba por que você deve usar smartphones para ir além do delivery no seu estabelecimento

Saiba por que você deve usar smartphones para ir além do delivery no seu estabelecimento

Clientes estão buscando soluções cada vez mais rápidas e confortáveis na hora de pedir e pagar pelo que consumiram em estabelecimentos de alimentação fora do lar. Depois da substituição do cheque pelos cartões de débito e crédito, chegou a hora dos smartphones. Estima-se que, atualmente, mais de 440 milhões de usuários no mundo optam pelo celular na hora de pagar a conta do supermercado ou do restaurante.

Os aparelhos telefônicos podem vir adaptados com sistema NFC  (Near Field Communication) ou com aplicativos de carteiras digitais (2), ambas as tecnologias -que incorporam serviços de cartões de crédito e débito – facilitam e muito na hora do pagamento e devem se popularizar nos próximos anos; de acordo com a Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços), 60% das 4,5 milhões de máquinas para pagamentos, presentes nos estabelecimentos comerciais, já permitem pagamentos via celular, e 5% desses aparelhos contêm tecnologia que permite a substituição dos cartões nas compras físicas, o que aumenta o potencial do mercado brasileiro.

Ainda de acordo com informações da Abecs, brasileiros efetuam aproximadamente 21.169 transações por minuto, e as plataformas que oferecem pagamento via celular têm o maior potencial de crescimento no Brasil. Esse comportamento é consequência da mudança de hábito dos consumidores, atrelada ao surgimento de novas tecnologias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *