Cases

Sustentável e com apelo de venda: saiba como foi pensada a embalagem para conservas ganhadora de prêmio internacional

Partindo do pressuposto de que o segmento food service está em constante busca de novas soluções de embalagem que agregam diferencial ao mercado consumidor, a indústria paulista de alimentos Ting desenvolveu um balde retangular para conservas considerado como modelo de inovação no setor. Ganhador do , prêmio mundial do setor de embalagem, o material foi pensado não só para preservar as qualidades do alimento como também para otimizar a cadeia logística.

A tomada de decisão pela criação da embalagem, de acordo com a gerente de planejamento e desenvolvimento da marca, Cristina Ramos, envolveu uma séria de exigências. Como norte do projeto estava um produto sustentável, com apelo de venda, que permitisse reduzir os custos de avarias e perdas no transporte, diminuir as perdas durante o manuseio e ainda oferecer um produto seguro e de fácil armazenamento.

O resultado obtido foi uma embalagem retangular, utilizando a decoração IML (In Mould Label), que tem excelente resistência, qualidade de impressão e diferenciação no ponto de venda, tornando a mesma mais atrativa, analisa o diretor industrial Erasto Tsen Wang. Totalmente reciclável, ela também facilita o armazenamento dos produtos devido às alças e ao formato. “Com isso, há redução de custo em toda a cadeia logística”, diz.

Para completar, no interior da embalagem há um sachê que evita vazamentos e perda da conserva, além do fato de que, depois de aberta, ainda pode ser utilizada para guardar o produto ou para outros fins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *